Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

SMS RECEBEU A VACINA 💉 BIVALENTE CONTRA A COVID-19

SMS RECEBEU A VACINA 💉 BIVALENTE CONTRA A COVID-19

Data: 17 de fevereiro de 2023
A Secretaria Municipal de Saúde — SMS, recebeu do governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, o primeiro lote da vacina bivalente contra a covid-19. Estão previstas nesta primeira leva doses do imunobiológico da Pfizer.
Segundo a enfermeira Patrícia Polo, a vacina Pfizer bivalente é para reforço de quem já tem o esquema inicial e nessa fase será priorizado os pacientes de 70 anos ou mais e pacientes imunocomprometidos, são aqueles cujos mecanismos de defesa (sistema imunológico) estão comprometidos. É comum em pacientes oncológicos, soropositivos ou transplantados. Os interessados poderão agendar nas suas respectivas UBSs.
A vacina bivalente oferece proteção contra a variante original do coronavírus e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo as variantes de preocupação da Ômicron. “A vacina bivalente é ainda mais potente e também representa proteção. Nosso esforço é para alcançarmos o maior número possível de pessoas”, afirma a secretária da Saúde, Arita Bergmann.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, novos lotes estão programados para os dias 11 (226,8 mil doses), 18 de fevereiro (324 mil doses) e 1º de março (672,7 mil doses).