Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

PALESTRA MOTIVACIONAL COM TIAGO LINCK E FAMÍLIA

PALESTRA MOTIVACIONAL COM TIAGO LINCK E FAMÍLIA

Data: 25 de maio de 2022
(O sorriso e força de vontade de Tiago encanta e emociona por onde passa)
Mais uma programação inserida nas comemorações do aniversário de 63 anos de Santo Augusto, está acontecendo durante esta quarta-feira (25-05), no salão de eventos do Sicredi.
É a palestra motivacional “Superando Limites” através de Tiago Linck e seus familiares, nos seguintes horários: 8h30min e 10h, 13h30min e 15h para alunos da Rede Municipal de Ensino e às 19h, a palestra é aberta para a comunidade em geral.
“Tiago Matheus Linck, nascido em 31 de maio de 2007, na cidade de Três Passos, mas sempre morou em Tiradentes do Sul, divisa com a Argentina é um menino que veio ao mundo sem os membros, supostamente devido à síndrome Tetra-Amelia, a doença genética muito rara que faz com que o bebê nasça sem braços e pernas, podendo ainda causar outras malformações no esqueleto, rosto, cabeça, coração, pulmões, sistema nervoso ou na região genital.
Após o nascimento a família Linck passou a configurar seu cotidiano que antes era marcado principalmente pela agricultura. “-Tivemos que abrir mão de tudo”, diz o pai de Tiago. Apesar disso, a família sempre buscou ir em frente com a cabeça erguida em busca de uma adequação para a nova realidade. Os cinco, passaram a ser apenas um. Passaram a ir em busca de um único objetivo: ser Feliz.
Filho de Rosane e Jair Linck, Tiago tem ainda duas irmãs, Thais e sua irmã gêmea Daiana, iniciaram as atividades de realizar palestras a partir de 2017, sendo que somente no ano de 2019 realizaram 82 palestras e aí veio a pandemia. Como a família toda teve de se adaptar ao Tiago, a família tem como fonte de renda as palestras que realiza.
Tiago que está prestes a completar 15 anos, desempenha diversas atividades de forma independente, como escrever, ler, realizar cálculos, pular, caminhar, rolar…. Todas as atividades que uma criança “normal” fariam (porém Tiago, conta com o auxílio momentâneo de alguém).