NOVO EMPREENDIMENTO NA ÁREA DA 🐷 SUINOCULTURA 🐖 AVANÇA

Data: 18 de abril de 2022
Situado no interior de Santo Augusto, mais precisamente na propriedade de Janice Beatriz Basso Richter na comunidade de Santo Antônio, após 4 meses, está tomando forma uma grandiosa obra que servirá de modelo para novos empreendimentos na cidade.
Estamos falando de um Modal Crechário de Suínos onde a prefeitura através da SEDECOM e SMOV realizaram no início deste ano a terraplanagem do local com mais de 25 mil² de área preparada onde estão sendo erguidos 4 pavilhões que abrigarão entre 8 e 9 mil suínos na sua fase inicial, empreendimento este que tem a previsão de conclusão em 30 de outubro próximo.
Este modelo de criatório, os suínos chegam entre 26 a 28 dias de vida com peso aproximado de 7 a 8 kg e saem após 42 a 45 dias quando atingem o peso de 28 kg.
O foco dessa criação é a produção de futuras mães, sendo assim, dos lotes que chegam a granja as fêmeas destaque são conduzidas a outros criatórios em toda a região com o objetivo de criação de leitões, o restante segue para a terminação.
Este grande projeto que conta com o apoio da Administração Municipal, está sendo idealizado pela família Richter, através do casal Gerso e Janice juntamente com os filhos João, Pedro, José e Francisco, é um modelo pioneiro para Santo Augusto e servirá de incentivo para que novos produtores/investidores entrem nessa atividade como uma alternativa de maximização do uso da terra.