A Administração Municipal, em atendimento as determinações contidas no inciso I, do parágrafo único, do artigo 48º da Lei Complementar nº 101/2000, de 04 de maio de 2000 — Lei de Responsabilidade Fiscal, realizou na noite da última quinta-feira, 29 de julho, no Auditório Feliciano Paulo Guterres de Moura, no Centro Administrativo Municipal, a 1ª fase da AUDIÊNCIA PARA DISCUSSÃO E ELABORAÇÃO DO PPA 2022 – 2025.
Esse é um documento que a administração realiza no 1.º ano de mandato e tem validade até o 1.º ano do mandato da próxima administração e trata, basicamente de um resumo das intenções, os planos e projetos que o governo municipal pretende desenvolver até o final do mandato.
Traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. Prevê, entre outras coisas, as grandes obras públicas a serem realizadas nos próximos anos. Ele tem vigência de quatro anos, portanto, deve ser elaborado criteriosamente, imaginando-se aonde se quer chegar nos próximos quatro anos. Expressa a visão estratégica da gestão pública.
A Prefeita Lilian Fontoura Depiere fez a abertura do encontro, saudando e agradecendo a presença da comunidade, salientando que é nesses encontros que a população pode opinar sobre onde e como os investimentos serão realizados nos próximos anos do atual mandato.
Na sequência, a Assessora Jurídica, Sabrina Tomelero, a Secretária de Finanças, Liziane Rotilli de Souza e o Assessor de Projetos e Captação, Eugenio Frizzo fizeram uma explanação sobre a importância e se reportaram para todos os caminhos do PPA, durante uma gestão.
Os próximos passos da elaboração do PPA serão Oficinas com reuniões internas com as secretarias;
– 03 de agosto, 9h – SMEC e às 14h, SMOV
– 04 de agosto, 9h – Saúde e às 14h – SEHAS
– 10 de agosto, 9h – SEDECOM e às 14h – SEAD
– 27 de agosto, 9h – Todos os Secretários
– 01 de setembro, 18h30min, segunda audiência pública do PPA no Auditório Feliciano Paulo Guterres de Moura
– 13 de setembro, 9h – Audiência Pública para os Vereadores.