Empresários do Distrito Industrial reivindicam melhorias

Data: 23 de fevereiro de 2024
Uma reunião realizada na tarde da última terça-feira, 20 de fevereiro, no gabinete da prefeita municipal, Lilian Fontoura Depiere, tratou de demandas importantes reivindicadas por empresários do Distrito Industrial de Santo Augusto. Eles solicitaram, entre as principais pautas, o capeamento asfáltico das ruas do distrito, a supressão de algumas árvores que, em dias de temporal, acabam se tornando um transtorno, além de outras.
Para o empresário da empresa Puro Trato Nutrição Animal, Fernando Teixeira, o distrito industrial do município tem potencial para se tornar um cartão postal, porém, necessita de mais atenção. “Asfalto de boa qualidade dará um animo para os empresários. Podemos nos tornar um cartão de visitas para Santo Augusto. Estas melhorias irão estimular a instalação de novas empresas no município”, colocou.
O representante da Ervateira Tomelero, Rodrigo Tomelero, pautou a questão do grande número de árvores no local, que muitas vezes prejudicam a logística dos transportes. “O grande número de árvores, prejudicam a manobra dos caminhões”, constatou. “Isso se torna perigoso”, avalia Rodrigo.
A prefeita Lilian, garantiu que a obra do asfalto no distrito industrial deve ser feita ainda este ano. “O asfalto da área industrial é um compromisso nosso. Temos o dinheiro reservado, inclusive previsto na Lei Orçamentária deste ano. O projeto também já está pronto. Estamos aguardando a conclusão dos tramites burocráticos”, disse. Ela lamentou ainda a morosidade dos processos licitatórios da esfera pública. “O poder público não consegue dar conta de tudo sozinho”, concluiu.
Além destes, sugestões foram apontadas pelos empresários, tal como a possibilidade da implantação de uma linha de ônibus até o distrito industrial, a fim de que a contratação se torne mais atrativa para a população. Segundo eles, há diversas vagas em aberto à disposição da comunidade santo-augustense e regional.
Fonte: Jornal O Celeiro