Câmara de Vereadores recebe o 🧧 Selo da Neurocidade 🤝

Data: 29 de abril de 2024
Recentemente, o Auditório Eurico Prauchner do Sicredi sediou uma capacitação sobre neurodesenvolvimento, ministrada pelo renomado Professor Dr. Geraldo Peçanha de Almeida, como parte do Projeto Neurocidade. O evento contou com a participação de diversas entidades e empresas públicas e privadas de diversos setores comerciais de Santo Augusto, totalizando 75 participantes.
Na manhã de segunda-feira, a Secretária de Educação e Coordenadora do Centro TEAbraça, Eliane Paier, a Assessora e Supervisora na Área Educacional da Secretaria de Educação, Lilian Baungratz de Oliveira, e a Coordenadora de Planejamento e Gestão da Secretaria de Saúde, Elenice Allebrandt, entregaram ao Presidente do Legislativo, Vereador Max Bahry, o Selo da Neurocidade.
Dessa forma, a Casa Legislativa une-se a essas entidades e empresas comprometidas com a inclusão, oferecendo atendimento prioritário para crianças com transtorno do espectro autista e seus familiares ao utilizarem os serviços comerciais, nas empresas e em diversos setores da sociedade. Destacamos que essa iniciativa está respaldada pela Lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.