Conselho Municipal de Saúde tem 🆕 nova diretoria

Data: 21 de junho de 2024
Em razão da atualização da Lei Municipal que cria o Conselho Municipal de Saúde Nº 3.385/2024, foram atualizadas as representações das entidades e movimentos organizados de usuários dos serviços de saúde, das entidades e movimentos organizados de trabalhadores da área da saúde e do Município, e de prestadores privados de serviços de saúde, sem fins lucrativos ou conveniados pelo SUS.
Na reunião ordinária ocorrida na última segunda-feira, 17 de junho, um dos assuntos deliberados em pauta foi a eleição da nova comissão coordenadora do Conselho para um período de dois anos. Foram eleitas entre os pares: Janete Pretto Franco, representante das entidades e movimentos organizados de usuários dos serviços de saúde, como presidente; Vanderleia Brasil, representante do município e de prestadores privados de serviços de saúde, como vice-presidente; e Marilei Andrighetto, representante da Associação Hospitalar Bom Pastor – entidades e movimentos organizados de trabalhadores na área da saúde, como secretária executiva.
O Conselho possui um papel fundamental em todas as políticas públicas de saúde e nas deliberações de projetos, prestações de contas e novas ações a serem desencadeadas no município. A saúde é uma dimensão relevante da vida cotidiana da comunidade em geral.
Agradecemos à presidente Aline Siqueira Mendonça, que encerra seu mandato junto a este importante órgão, e desejamos sucesso à nova comissão coordenadora na condução do exercício voluntário de participação e gestão das ações do Conselho.