Tendo como sede o município de Restinga Seca que se localiza na Região Central do Estado, nos dias 22, 23 e 24 de abril, está acontecendo o I Seminário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, promovido pela SEDES e Santo Augusto está representado pela Secretária Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania (SEHAS), Marcia Terezinha Fucilini, a Técnica da Gestão, Aline Eloisa Scheuermann, e a Diretora de Políticas e Programas Assistenciais, Thais Regina da Rosa.
Na segunda-feira (22), primeiro dia do evento, elas participaram das Oficinas sobre Acolhimento Institucional e Familiar, onde o Governo do Estado, através do Secretário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul (SEDES), Beto Fantinel assinou um termo de integração com o Ministério Público Estadual (MPE) para a implantação das políticas públicas do Serviço Família Acolhedora. Além disso, participaram da Oficina de Cadastro na Perspectiva do SUAS, discutindo a importância da coleta de dados para a qualidade das informações no Portal do Cadastro Único e suas utilidades, e da oficina sobre captação e financiamento para políticas destinadas à pessoa idosa.
Nas demais datas do evento, a programação prosseguirá com uma variedade de temas de suma relevância. Reuniões e oficinas serão realizadas, envolvendo diversos atores para debater o contexto e as perspectivas das políticas de assistência e desenvolvimento social no estado do RS.