Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

CRAS ZONAS SUL E NORTE REALIZAM O PROJETO 📚 “SUAS LEITURAS” 📖

CRAS ZONAS SUL E NORTE REALIZAM O PROJETO 📚 “SUAS LEITURAS” 📖

Data: 7 de dezembro de 2022
Na última quinta-feira, dia 01/12, efetivou-se o projeto SUAS Leituras, liderado pelas equipes do CRAS Carmem Maria Andrighetto e CRAS Sul, que tem por objetivo ser um espaço de incentivo à imaginação e à criatividade, tendo o protagonismo como consequência.
O projeto foi criado a partir da proposta de doações de livros, feita pela comunidade, em parceria com o Clube do Livro Solidário, encabeçado por Gabriely Willms, com a intenção de doar estes livros, juntamente com material de apoio pedagógico, objetivando criar o hábito de leitura nas famílias de forma leve, divertida e de baixo custo.
Em paralelo, buscou-se parceria com a Biblioteca Mário Quintana, do Instituto Federal Farroupilha — Campus Santo Augusto — IFfar, para que, por meio do projeto, Biblioteca em Ação: contar, encantar e educar, pudessem mediar a leitura, através da cultura (contação de histórias e/ou outras atividades culturais) e apresentar esta grande e bonita “casa dos livros”.
Neste dia, crianças e adolescentes, distribuídos conforme o contraturno escolar, foram levados até o IFfar. Lá chegando, realizaram a visita à Biblioteca e atividades culturais a cargo dos alunos responsáveis pelo projeto, Biblioteca em Ação e da Bibliotecária Daniela D’Acampora. Na sequência, foi realizado a entrega dos livros recebidos pelo projeto Clube do Livro Solidário e um piquenique no gramado em frente à Biblioteca.
O projeto recebeu mais de 200 livros que foram doados para as 80 crianças e adolescentes participantes, com idade entre 0 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos — SCFV, nos Centros de Referência da Assistência Social — CRAS, no município de Santo Augusto.