EQUIPE DA SEHAS PARTICIPA DE 22º ENCONTRO REGIONAL DO CONGEMAS

Data: 12 de maio de 2022
A Gestora da Secretaria Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania – SEHAS, Márcia Fucilini, acompanhada das Assistentes Sociais, Aline Scheuermann e Elenice Allebrandt, participaram, na cidade de Novo Hamburgo nos dias 26 e 27/04/2022, do 22º Encontro Regional do CONGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social) da Região Sul.
O Encontro teve como foco fomentar e estimular o aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na mobilização, articulação, orientação e apoio técnico aos gestores, trabalhadores e conselheiros municipais de Assistência Social. O encontro teve como tema “O futuro da Assistência Social no Brasil: compromisso dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”.
O evento reuniu gestores do RS, SC e PR e foi promovido pela Famurs, pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – (Coegemas/RS) e pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).
A assistente social, Elenice apresentou: “O Trabalho Social no PAIF: Conviver em Família uma Realidade Possível?” Na Oficina: Novas estratégias no Trabalho Social no PAIF e no PAEFI e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.