VOTAÇÃO ✍️ DA CONSULTA POPULAR 2023 🗳 COMEÇOU NESTA SEGUNDA-FEIRA

Data: 27 de novembro de 2023
✅De 27 de novembro a 1º de dezembro, os eleitores de todo o Estado estão convidados a definir as prioridades de suas regiões através da Consulta Popular 2023. Foram disponibilizados pelo Governo do Estado, R$ 60 milhões de reais, distribuído entre os 28 Coredes.
➡️Ao Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Celeiro – COREDE CELEIRO, que abrange 21 municípios, o valor disponibilizado é de R$ 2.042.857,14 com possibilidade de aumentar em até R$ 1 milhão, caso, a exemplo do ano anterior, seja atingida a maior votação proporcional do Estado, em relação ao número de eleitores.
Este ano, seis projetos foram priorizados na cédula de votação, (vide imagem anexa) escolhidas após participação popular e assembleias microrregionais. Em relação a edições anteriores, neste ano foi imposta a necessidade de que pelo menos um projeto vinculado a área de assistência social seja priorizado, com pelo menos 20% do valor destinado a região.
▶️Além dessa proposta, ficou definido que outras três propostas serão priorizadas (conforme votação), na razão de 40, 30, 30% do recurso disponível.
A participação popular é muito importante, pois como já dito, o Corede com maior votação proporcional, receberá um prêmio de 1 milhão de reais. Buscando estimular a participação dos munícipes da região, o Corede Celeiro também instituiu uma premiação equivalente a 10% do prêmio da região (R$ 204.285,71) para os três municípios com melhor votação proporcional, na razão de 50, 30, 20%.
🔄COMO VOTAR:
Foram disponibilizadas três opções de voto:
👉– Pelo WhatsApp no número 51-3210-3260
👉– Pelo aplicativo Urna Consulta Popular (que funciona off line), disponível nas lojas de aplicativo.
Participe a ajude a definir os investimentos no seu Município e região.