Atendimento: (55) 3781-4362

VÍTIMAS DA COVID-19 FORAM HOMENAGEADAS EM ATO SIMBÓLICO

VÍTIMAS DA COVID-19 FORAM HOMENAGEADAS EM ATO SIMBÓLICO

Data: 9 de dezembro de 2020
VÍTIMAS DA COVID-19 FORAM HOMENAGEADAS EM ATO SIMBÓLICO

Na tarde de hoje, dia 09 de dezembro, em uma ação linda em parceria com os cursos de enfermagem da Setrem, além do CIEP, Hospital Bom Pastor e Prefeitura Municipal, foi plantada uma árvore na Praça Pompílio Silva como “Homenagem às vítimas de Covid-19 no Município de Santo Augusto”.

Na oportunidade, o prefeito Naldo Wiegert reforçou que a árvore, assim como as nossas vidas, precisa ser protegida, amparada e cuidada. E este é o momento de cuidarmos das vidas. Acrescentou que é uma homenagem aos que partiram, que não venceram a luta contra a doença, mas também aos sobreviventes, aos que conseguiram superar e tiveram uma nova chance de celebrarem a vida. Lembrou da recente batalha do vice-prefeito Marcelo Both, o qual estava também presente no ato, pois recebeu alta no último domingo, após 18 dias de internação.

Esta brilhante iniciativa partiu da professora do bacharelado em enfermagem da Setrem, Silvana Ceolin, que entrou em contato com a SEDECOM, a qual, através da nossa licenciadora ambiental, Gabriela Puhl, realizou a aquisição da árvore Caroba, que é nativa da nossa região, e com certeza deixará a nossa praça ainda mais formosa com suas flores em tom lilás, além de representar um símbolo de esperança sempre que passarmos por ela.

Vale destacar que esta ação foi inspirada no Projeto Memorial da Vida, do Instituto Soka Amazônia, que visa plantar árvores em memória das vítimas da Covid-19 no Brasil, eternizando-as através da fito-lembrança.

Que esta árvore represente a esperança de dias melhores florescendo dentro de nós!