VEM AÍ OS JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO SUL — JERGS 2022 EM SANTO AUGUSTO

Data: 2 de agosto de 2022
🏃‍♂️ A Administração Lilian/Vanderlei através da Secretaria de Educação e Cultura — SMEC, em parceria com a Coordenadoria de Esporte, Recreação e Lazer estarão realizando a etapa municipal dos JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO SUL (JERGS), edição 2022 que acontecerão entre nos dias 05, 10 e 11 de agosto.
⛹️‍♀️ Os JERGS têm por finalidade estimular a prática esportiva dos alunos de escolas públicas e privadas do estado, buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional e das diversas manifestações corporais desenvolvidas pela escola.
🏐 As competições serão nas seguintes categorias e modalidades:
🏃‍♀️ — CATEGORIA INFANTIL DE 11 A 14 ANOS: Futsal Masculino — Vôlei Masculino — Atletismo Masculino (corrida de 80 m e 150 m rasos, salto em altura, salto em distância) — Atletismo Feminino (corrida de 80 m e 150 m rasos, Arremesso de Peso e Lançamento de Dardo).
🤾 — CATEGORIA JUVENIL DE 15 A 17 ANOS: Futsal Masculino e Feminino — Vôlei Masculino e Feminino — Atletismo Masculino (corrida de 100, 200, 400 e 3,000 m rasos) — Arremesso de Peso — Salto em Distância e Lançamento de Dardo. Atletismo Feminino (Corrida de 100 m rasos), Lançamento de Dardo e Lançamento de Disco. Tênis de Mesa Masculino e Xadrez Masculino/Feminino.
👟 Estarão participando as Escolas da Rede Municipal: Antonio Liberato, Antônio João, Rui Barbosa, São João e Sol Nascente. Da Rede Estadual: CIEP e Francisco Andrighetto (Grupo). Da Rede Federal: IFFar.