VEM AÍ A CARRETA DO SESC COM VÁRIOS EXAMES PARA A POPULAÇÃO

Data: 22 de abril de 2019

Em comemoração aos 60 anos do município de Santo Augusto, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, visando a melhoria da qualidade de vida dos santo-augustenses, proporcionará mais atendimentos e promoção da saúde, além do que já é ofertado nas unidades básicas de saúde.

A partir do dia 09 de maio, iniciarão os atendimentos na Unidade SESC de Saúde Preventiva – “Carreta do SESC”, a qual estará localizada na Praça Pompílio Silva.

Serão ofertados exames de mamografia, preventivo, ecografia e exames oftalmológicos, além do “passaporte” que abrange os exames de colesterol, triglicerídeo, glicose, aferição de pressão e fluxo respiratório para fumantes maiores de 18 anos.

ATENÇÃO! A partir do dia 23 de abril, terça-feira, será feito o agendamento para a realização do exame de mamografia para as mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos, conforme normativas do Ministério da Saúde. Para a realização deste exame, apenas as mulheres fora desta faixa etária necessitam de encaminhamento médico.

O agendamento será feito junto ao NAAB, ao lado do Banrisul, das 08h às 11h15, ou das 13h30 às 16h45. Para o agendamento é necessário levar os documentos de identidade, CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de endereço. Convidamos as mulheres a realizarem este importante exame. Informações poderão ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Saúde, ou através do telefone (55) 3781-4356.

Fiquem ligados nas próximas informações sobre os exames que virão com a Carreta do SESC em nossas mídias oficiais!