Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

VALORIZANDO ESSE MOMENTO MÁGICO DE GERAR VIDA, ACONTECEU O 2º ENCONTRO DO GRUPO GESTAR

VALORIZANDO ESSE MOMENTO MÁGICO DE GERAR VIDA, ACONTECEU O 2º ENCONTRO DO GRUPO GESTAR

Data: 3 de junho de 2022
🤱Organizado pelas Secretarias de Saúde – SMS e de Habitação, Assistência Social e Cidadania – SEHAS na tarde do dia 20 de abril de 2022, aconteceu a reedição com o primeiro encontro do Grupo Gestar.
🫃Dando sequência ao projeto, o 2º Encontro foi realizado na terça- feira, dia 31 de maio, no Auditório do Sicredi e contou com as participações dos profissionais, Fisioterapeuta Lucas Hartmann, orientando a prática de exercícios respiratórios, Roda de Conversa coordenado pelas Psicólogas do NAAB, Aline Mendonça e Paula Fucilini onde acolheram as gestante e conversaram sobre as expectativas, idealizações, medos da gestação e preparo das gestantes e famílias para a maternidade.
🫄Contamos ainda com a participação da Artesã Jaqueline onde compartilhou sua a experiência de gestação e maternidade, e ensinou as gestantes a elaboração Amigurimi – Polvo de Crochê para os bebês se sentirem seguros e confortáveis. Para encerrar o Encontro, a Terapeuta Holística realizou uma Meditação Coletiva.
🤱Salienta-se a importância da participação nos Encontros pois os mesmo preparam gestantes/familiares/rede de apoio através da informação de qualidade por Profissionais Capacitados.
🫃O próximo e 3º Encontro está programado para o dia 28 de julho, às 14:00hs para as gestantes, acompanhantes e familiares!