INFORMAÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde — SMS está comunicando que recebeu uma remessa de vacinas da 2.ª dose da Coronavac contra a covid-19.
Segundo a Secretária da pasta, Carolina, existe uma estimativa de que 700 pessoas estão com a dose 2 atrasada e neste lote veio apenas 90 doses e serão destinadas às pessoas com o maior tempo de atraso. Todas as pessoas que estão com dose 2 atrasada devem aguardar a ligação da SMS para agendar. Então, aguardem que a Secretaria irá chamar as pessoas que estão com a data mais atrasada para receberem esta segunda dose.
Em relação à dose 1, a partir de hoje nas UBS, as equipes estarão aplicando nas pessoas com COMORBIDADES com 40 anos ou mais, lembrando que essas pessoas devem levar junto a cópia do documento que comprove a sua comorbidade, com os mesmos critérios; hipertensos devem estar tomando 3 tipos de medicamentos para pressão ou ter lesão cardíaca atestada pelo médico e outras comorbidades devem ser comprovadas através de exames, ou receitas médicas.
Com relação às gestantes e puérperas a SMS informa que recebeu orientação para suspender a vacinação.
Informamos também que: o Posto Central que atende as pessoas do centro e interior e a UBS Novo Milênio, não estarão vacinando hoje à tarde, (12/05) pois, haverá reunião e treinamento interno.