Boletim sobre coronavírus mostra novo caso suspeito em Santo Augusto

Uma paciente do Hospital Bom Pastor, internada desde o dia 13 de maio, teve material coletado por suspeita de coronavírus. A material foi encaminhado ao LACEN na manhã desta sexta-feira, 15. Segundo consta no boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado no início da tarde de hoje, trata-se de uma paciente de 53 anos, residente no interior do município.  Não há informações sobre seu estado clínico. Esse é o único caso suspeito em análise nesse momento em Santo Augusto. O município não teve nenhuma confirmação de paciente local com coronavírus. O caso confirmado e que estava internado em Santo Augusto era de São Valério do Sul, porém, já recebeu alta médica. De acordo com os dados da SMS, em Santo Augusto foram 4 casos descartados e 13 pessoas estão em monitoramento por apresentarem sintomas gripais. Na região da 17ª CRS, somam 18 casos confirmados, segundo o Boletim Epidemiológico COVID-19 09/2020, atualizado em 14 de maio de 2020, às 15h. Em nota, a Prefeitura de Santo Augusto reforçou a solicitação para que não haja aglomeração de pessoas, que os munícipes mantenham as medidas preventivas, redobrando os cuidados com a higiene, principalmente lavando bem as mãos antes de tocar o nariz, olhos e boca e usando máscaras sempre que precisarem sair de casa.