📌A Secretaria Municipal de Saúde – SMS, informa que estará recebendo neste final de semana mais um lote contendo o quantitativo de 96 doses para ser aplicada como dose 1

👀A Secretaria Municipal de Saúde – SMS, está solicitando aos munícipes que, para receber a 2ª DOSE contra a Covid-19, os mesmos devem LIGAR para a sua UBS, onde TOMOU a 1ª DOSE e AGENDAR o HORÁRIO da DATA que está ANOTADA na sua CARTEIRA de VACINAÇÃO.

A Secretária Carolina informa que a faixa etária dos 25 anos ou mais serão contempladas com essas doses, a partir da segunda-feira, 09 de agosto.

✒️As vacinas Coronavac e Pfizer que chegaram ao Estado na quarta-feira (4/8) serão distribuídas às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) nesta sexta-feira (6/8). Elas serão utilizadas para avançar a faixa etária da campanha de vacinação e atingir até 70% de todos os ajustes necessários para equalizar as eventuais diferenças entre a distribuição de doses entre os municípios.

📍Todas as vacinas da Pfizer serão utilizadas para a primeira aplicação (D1), e, as das Coronavac serão utilizadas tanto para D1 quanto para reserva de dose 2 (D2).

👉O governo do Estado revisou as previsões de vacinação da população gaúcha e, considerando o ritmo de imunização dos municípios e o anúncio de envio de doses pelo Ministério da Saúde, acredita ser possível imunizar toda a população a partir de 18 anos ainda durante o mês de agosto – a expectativa anterior era até 7 de setembro. A nova projeção resulta de estudos técnicos realizados pela Secretaria da Saúde (SES) e foi validada durante reunião do Gabinete de Crise na tarde desta quarta-feira (4/8). #InovandoComVocê