UNIDADE DE ATENDIMENTO INSS/PREFEITURA MUNICIPAL COMPLETA UM ANO DE ATIVIDADE

Data: 13 de abril de 2023
Com o objetivo de proporcionar aos munícipes o acesso a diversos serviços do INSS a Prefeitura de Santo Augusto firmou um ACT, Acordo de Cooperação Técnica, com o INSS, sendo que, a unidade entrou em atividade em 06 de abril do ano passado. Ao completar um ano de serviços prestados à comunidade muito se tem a comemorar.
Segundo levantamento feito pela servidora responsável, Sônia Maria Corrêa Pires, neste período, cerca de 2,000 (dois mil) atendimentos foram registrados aos assegurados, com isso facilitando custo e tempo para muitas pessoas.
Os referidos atendimentos vão desde informações relativas à Previdência Social, o encaminhamento de benefícios, aposentadorias, pensões e outros serviços junto ao INSS, em conformidade com o Acordo de Cooperação Técnica — ACT, entre a Prefeitura de Santo Augusto e o INSS. “Além disso, auxiliamos no acesso do usuário através do aplicativo — Meu INSS — onde resolvemos grande parte da demanda”, destaca Sônia.
Em Santo Augusto, a sala dos atendimentos está localizada na rua Independência, n° 30, centro, anexo ao Hotel Don Augusto, em frente ao Hospital Bom Pastor e ao Atendimento Especial Fora da Sede, CFC Machadinho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e contato no telefone n.º 135 que cai na central do INSS.