UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DE SANTO AUGUSTO É REFERÊNCIA PARA OUTROS MUNICÍPIOS

Data: 10 de dezembro de 2019
Desde agosto de 2019 entrou em funcionamento a Unidade de Alimentação e Nutrição – UAN, onde centralizou-se a produção da alimentação escolar, a qual é distribuída para 1490 alunos da rede municipal de ensino de Santo Augusto.

Segundo a nutricionista Taíze Rodrigues, já são perceptíveis as melhorias nas questões relacionadas ao controle da qualidade da alimentação ofertada, tanto em relação aos nutrientes quanto à segurança sanitária na preparação, ao mesmo tempo que foi percebida uma economia de produtos, além de ter acompanhamento integral técnico da nutricionista durante a produção.

E por estes ganhos, tanto na economia quanto na qualidade da alimentação dos alunos, a UAN já se tornou referência e está recebendo visitas de outros municípios que desejam implantar o mesmo processo. No dia 10 de dezembro recebemos a visita de representantes do município de Coronel Bicaco e em breve também dos municípios de Miraguaí e São Martinho.

O secretário de educação de Coronel Bicaco, Airton Didoné, ao visitar as instalações da UAN e tomar conhecimento do processo disse: “Ficamos perplexos com a estrutura que foi montada e a maneira de como é distribuída a merenda nas escolas. Agora iremos levar esta ideia para o município para apresentar ao prefeito, mas achamos tudo muito interessante, a maneira como são preparados os alimentos, o controle de qualidade e por isso iremos pensar nesta ideia.”

A secretária de educação e cultura Zaira Rotili ficou muito feliz com a visita e lembrou que este é um projeto recente, que também estão aprendendo com as experiências diárias e por isso muitas coisas ainda serão melhoradas para atender da melhor forma todos os alunos da rede municipal.