ÚLTIMA RUA DO QUADRILÁTERO CENTRAL RECEBE 🚧 PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Data: 25 de março de 2024
No último final de semana, dias 22 e 23 de março de 2024, foi concluído um projeto inovador pela Administração Municipal. Este projeto envolveu a pavimentação asfáltica de todas as ruas localizadas no quadrilátero central da cidade, abrangendo o trecho que vai desde as ruas Damaceno Bones até Guerino Bolignon, e da Floresta até a Tiradentes.
Especificamente, a quadra contemplada compreende a Rua Vicente Silva, estendendo-se da Avenida do Comércio até a Rua Tiradentes.
A execução desta obra ficou a cargo da empresa Compacta Sul Pavimentação Ltda., com sede na cidade de Ijuí. A empresa realizou a pavimentação utilizando concreto betuminoso usinado a quente, além de providenciar sinalização, meio-fio, sarjeta em concreto e sistema de drenagem. Tais serviços foram contratados por meio do Contrato de Empreitada Global nº 131/2023, decorrente do Processo Licitatório na modalidade Concorrência nº 008/2023, datado de 28/08/2023, e do Processo Administrativo nº 283/2023.
O investimento total para esta iniciativa alcançou o montante de R$ 314.043,94 (trezentos e quatorze mil, quarenta e três reais e noventa e quatro centavos). Desse valor, R$ 287.306,00 (duzentos e oitenta e sete mil, trezentos e seis reais) foram provenientes de uma emenda do Deputado Federal Afonso Hamm (Progressista-RS), concedida pelo Ministério das Cidades do Governo Federal. A quantia restante, no valor de R$ 26.737,94 (vinte e seis mil, setecentos e trinta e sete reais e noventa e quatro centavos), foi coberta pela contrapartida da Prefeitura Municipal.