UBS NOVO MILÊNIO RECEBE SELO BRONZE COMO “AMIGA DO IDOSO DA REDE BEM CUIDAR RS”

Data: 5 de dezembro de 2022
A Rede Bem Cuidar trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população.
Com o intuito de incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população a Rede Bem Cuidar Espera-se que estas unidades de saúde se destaquem por desenvolver ações direcionadas à promoção do envelhecimento saudável e por instituir percursos nas redes de atenção e proteção às pessoas idosas, de modo a fortalecer o cuidado integral e integrado. Os diferentes níveis de certificação (selos) destacam o avanço da UBS na implementação de ações e processos de trabalho que permitam aos usuários idosos vivenciarem uma atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada.
O 1º Ciclo de Desenvolvimento e Monitoramento da Rede Bem Cuidar RS foi dedicado a ações de qualificação da assistência às pessoas idosas.
Os Passos para a Certificação Selo Bronze eram: Adesão a Rede Bem Cuidar; Cadastramento da população; Reuniões de equipe; Avaliação multidimensional da pessoa idosa; e Capacitações dos profissionais e do gestor.
Todos os passos foram cumpridos pela Equipe e o Selo Bronze foi alcançado. A Equipe já está desenvolvendo as ações propostas para alcançar o selo prata as quais são: Avaliação multidimensional da pessoa idosa; Reuniões de equipe; Capacitações para a equipe RBC; Gestores RBC/RS realizarem oficina com abordagem de design thinking para as equipes RBC/RS; Elaboração e execução do Plano de Assistência Domiciliar; Consolidação da notificação de violências contra pessoas idosas; e Adequação da estrutura física da UBS.
Parabéns

par toda a equipe da UBS Novo Milênio e confira nas imagens, momentos registrados das ações, o recebimento do certificado e autoridades do Executivo com a equipe premiada!