Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

UBS NOVO MILÊNIO RECEBE SELO BRONZE COMO “AMIGA DO IDOSO DA REDE BEM CUIDAR RS”

UBS NOVO MILÊNIO RECEBE SELO BRONZE COMO “AMIGA DO IDOSO DA REDE BEM CUIDAR RS”

Data: 5 de dezembro de 2022
A Rede Bem Cuidar trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população.
Com o intuito de incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população a Rede Bem Cuidar Espera-se que estas unidades de saúde se destaquem por desenvolver ações direcionadas à promoção do envelhecimento saudável e por instituir percursos nas redes de atenção e proteção às pessoas idosas, de modo a fortalecer o cuidado integral e integrado. Os diferentes níveis de certificação (selos) destacam o avanço da UBS na implementação de ações e processos de trabalho que permitam aos usuários idosos vivenciarem uma atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada.
O 1º Ciclo de Desenvolvimento e Monitoramento da Rede Bem Cuidar RS foi dedicado a ações de qualificação da assistência às pessoas idosas.
Os Passos para a Certificação Selo Bronze eram: Adesão a Rede Bem Cuidar; Cadastramento da população; Reuniões de equipe; Avaliação multidimensional da pessoa idosa; e Capacitações dos profissionais e do gestor.
Todos os passos foram cumpridos pela Equipe e o Selo Bronze foi alcançado. A Equipe já está desenvolvendo as ações propostas para alcançar o selo prata as quais são: Avaliação multidimensional da pessoa idosa; Reuniões de equipe; Capacitações para a equipe RBC; Gestores RBC/RS realizarem oficina com abordagem de design thinking para as equipes RBC/RS; Elaboração e execução do Plano de Assistência Domiciliar; Consolidação da notificação de violências contra pessoas idosas; e Adequação da estrutura física da UBS.
Parabéns

par toda a equipe da UBS Novo Milênio e confira nas imagens, momentos registrados das ações, o recebimento do certificado e autoridades do Executivo com a equipe premiada!