TRABALHOS DE MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO 💡 PÚBLICA ESTÃO SEGUINDO ROTEIRO POR BAIRRO

Data: 1 de dezembro de 2021
A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e Viação (SMOV), está esclarecendo a população com relação a iluminação pública municipal.
Após assumir o mandato no início de 2021, constatou-se que várias ruas da cidade estavam com deficiência quanto a lâmpadas queimadas e a Secretaria de Supervisão e Planejamento (SESUPLAN), começou a organizar uma listagem desses locais, utilizando na época as lâmpadas que estavam em estoque.
Em seguida, foi adquirido uma quantidade de lâmpadas e como os processos licitatórios (empresas de várias partes do país participam), muitos outros itens como, reatores, cabos flexíveis, conectores e braço curvo, acabaram atrasando as entregas e com isso não se conseguiu realizar o trabalho de troca de lâmpadas como planejado, inclusive uma empresa enviou documento comprovando o atraso devido a pandemia da covid-19.
No decorrer do período essa função passou da SESUPLAN para a SMOV que vem, na medida do possível, com o empenho dos eletricistas realizando essas tarefas diárias.
Dentro do possível, para uma melhor organização do cronograma, a equipe resolveu realizar os trabalhos por bairro, ou seja, realiza a troca e reparo nas lâmpadas em todo o bairro e aí passa para o próximo. Já foram realizados reparos em todo o bairro Santo Antônio, e no momento estão trabalhando nos bairros Glória e Zeca Silva e os próximos bairros serão, Petrópolis e São Francisco.
Nos próximos dias a equipe de eletricistas estará também auxiliando nos trabalhos de instalação dos enfeites natalinos que estão sendo alocados na Praça Pompílio Silva e parte da Avenida do Comércio.
Contatos para troca e reparo de luminárias, 3781 – 5246 na SMOV!