TRABALHO DE FONOAUDIÓLOGA É RETOMADO JUNTO À SMEC

Data: 28 de abril de 2022
Registramos na tarde chuvosa desta quinta-feira (28 – 04), junto a sala da Secretária de Educação e Cultura, Eliane Paier a presença da profissional fonoaudióloga, Isabela de Moraes Fatori, que recentemente foi contratada pelo período de 6 meses, prorrogáveis pelo mesmo período, para a retomada dos atendimentos junto aos alunos da rede municipal de ensino.
Os atendimentos são direcionados aquelas crianças e jovens que estão com atraso de linguagem, dificuldade de fala e motricidade oral.
A fonoaudióloga Isabela se junta a equipe de apoio à SMEC, que conta ainda com outras duas psicólogas para o suporte necessário as dificuldades que muitos têm quanto a oralidade e aprendizagem, fazendo um trabalho integrado com as escolas municipais, oportunizando assim a qualificação e a equidade de acesso a todos.
Segundo a secretária Eliane: “com a presença dessas profissionais teremos um suporte a mais para as crianças e jovens que necessitam e os atendimentos envolvendo todas as escolas da rede municipal serão concentrados na EMEI Vovó Amália nas terças-feiras pela manhã e nas quintas-feiras a tarde”.
É importante salientar que, o (a) fonoaudiólogo (a) é o (a) profissional da área da saúde que trabalha com os diferentes aspectos da comunicação humana: linguagem oral e escrita, fala, voz, audição e funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação.