TAXISTAS 🚕 ESTIVERAM REUNIDOS COM O EXECUTIVO

Data: 6 de outubro de 2023
Estiveram reunidos no gabinete do Centro Administrativo Municipal, representando o Executivo o Vice-prefeito Vanderlei Carpes Martins juntamente com os motoristas de táxi de Santo Augusto.
O encontro teve como objetivo escutar algumas sugestões dos profissionais com relação a existência de taxistas que não possuem licença para exercer a função, bem como algumas pessoas que exercem a função de Uber, também sem regulamentação.
Com isso os motoristas de táxi regulamentados vieram solicitar a possibilidade do Poder Público Municipal intervir através de fiscalização.
Segundo o Vice-prefeito Vanderlei, de acordo com a Lei 2.267 de 2011, para exercer a referida atividade, precisa de concessão de licença por parte do município, bem como vistoria anual do veículo atestando que o mesmo atende as condições exigidas para o fim que se destina, ou seja, para o transporte de passageiros.
A ideia, é nos próximos dias reunir o Executivo, a Brigada Militar e o Conselho de Trânsito para discutir ações para inibir o transporte clandestino de passageiros no município.
É importante salientar, que o não cumprimento das obrigações decorrentes de qualquer dispositivo da Lei 2.267, implicará em diversos tipos de penalidades, inclusive multa, de acordo com os artigos 17, 18 e 19 da referida Lei.