SUPER SANTI É O 9º ESTABELECIMENTO A RECEBER O SELO SIM/POA!

Data: 26 de março de 2019

A adesão do município de Santo Augusto ao CONSAD ocasionou mudanças na lei municipal que legaliza os estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal. Por este motivo, as empresas tiveram que se adequar a esta nova legislação para obter novamente o selo SIM/POA.

Oito estabelecimentos já haviam conquistado este selo, sendo eles Ovos Colônia, Super Master, Supermercado Saluki, Embutidos Camargo, Mercado Pasqualotti, Embutidos Bahry, Embutidos Antonow e Supermercado para Todos e, na tarde de ontem, dia 25, mais um selo SIM/POA foi entregue para o Supermercado Santi.

“O selo SIM/POA é o meio pelo qual quem trabalha com agricultura familiar poderá comercializar seus produtos dentro do município e futuramente também no comércio nacional. É uma forma de fortalecimento econômico dos agricultores e, por consequência, do município também. Além disso, proporciona a todos os munícipes produtos de origem animal com qualidade higiênico-sanitária, sem oferecer riscos à saúde e ao meio ambiente” – explicou Cândida Faccio, coordenadora do SIM/POA em Santo Augusto.

Acompanharam as entregas dos selos o prefeito Naldo Wiegert, o vice-prefeito Marcelo Both, a coordenadora do SIM/POA Cândida Faccio, o assessor de projetos e captação Faustino Kovalski, a vereadora Dione Sperotto, a secretária da SEAD Raquel Lourenzon e o secretário da SEDECOM Luiz Bertolo.

A administração municipal agradece a cobertura jornalística feita pela Rádio Querência, Rádio Ciranda e Jornal O Celeiro/ Atualidades que acompanharam a entrega do certificado.