SMS PROPORCIONOU PALESTRA PARA PAIS DA AME E APAE

Data: 2 de agosto de 2023
O Auditório do Sicredi foi o cenário, na noite de 31 de julho último, de um encontro de grande importância, promovido pela Administração Lilian e Vanderlei em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – SMS, sob o tema “A Mudança Começa Pela Inclusão”. O evento foi direcionado aos pais da Associação de Mães Especiais – AME e da APAE de nossa cidade.
O Professor Doutor Geraldo Peçanha de Almeida liderou uma enriquecedora roda de conversa com o tema “O Atendimento às Crianças com Deficiências – Cuidados e Afetos”, proporcionando uma interação valiosa entre os pais e o palestrante. Esse assunto é de suma importância no cotidiano das famílias que têm crianças com deficiência e contribuiu significativamente para o fortalecimento da rede de cuidados.
Geraldo Peçanha de Almeida é psicanalista pela Sociedade Internacional de Psicanálise de São Paulo, pedagogo pela UNESP – Universidade Estadual Paulista e possui mestrado em teoria literária pela UFPR – Universidade Federal do Paraná, além de doutorado em crítica literária pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. Com mais de 70 livros publicados, abrangendo temas infantis, educação, orientação para pais e autoconhecimento, ele é uma referência em sua área.
O palestrante também possui uma destacada atuação internacional, com trabalhos junto a professores e crianças em diversos países, incluindo Alemanha, Itália, Áustria, Bolívia e Japão. Ele também implantou um programa de leitura e escrita em Moçambique, na África, e realizou estudos de aperfeiçoamento em educação especial em Cuba. Sua vasta experiência de 25 anos na educação de crianças e jovens o levou a ministrar palestras em todo o Brasil.
Atualmente é diretor do projeto pólen, situado em Curitiba, Paraná. Em 2020, foi agraciado com a integração à Academia Internacional de Literatura Brasileira, sediada em Nova York, EUA, tendo como patrono o renomado educador Paulo Freire.
Esse evento foi mais uma iniciativa louvável da Administração, visando o aprimoramento da inclusão e a promoção de conhecimento e afeto para as famílias que lidam com questões de deficiência. A presença do Professor Geraldo Peçanha de Almeida contribuiu de forma notável para a consolidação desses objetivos tão nobres.