SMS PROMOVEU O I SEMINÁRIO MUNICIPAL OUTUBRO ROSA

Data: 27 de outubro de 2022
O Executivo Municipal através da Secretaria de Saúde — SMS, com apoio da Secretaria de Habitação, Assistência Social e Cidadania – SEHAS, do Hospital Bom Pastor e Ervateira Tomelero realizaram no aprazível auditório do Sicredi, na noite desta quarta-feira (26 – 10), o I Seminário Municipal Outubro Rosa.
O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa foi lançado.
O período é celebrado no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.
O encontro teve com Intuito de divulgar à comunidade Santo-augustense sobre o câncer de mama, de ovário e de útero, a fim de promover e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.
Em uma noite agradável tivemos o momento Cultural com belas canções interprestadas pela dupla Elis e Luciano, as mensagens da Prefeita Lilian Fontoura Depiere e da Secretária de Saúde Carolina Reinehr e de um delicioso coffee break oferecido pelo Hospital bom Pastor e SEHAS.
Já as nutricionistas Rosimeri de Mello Radim e Daiany da Silva, responsáveis pelo serviço de nutrição do Hospital Bom Pastor e Simone Rozin nutricionista da SMS abordaram o tema: impacto da nutrição na prevenção, tratamento e reabilitação do paciente oncológico.
Em seguida aconteceu uma roda de conversa com a intermediação da Diretora do Hospital Bom Pastor, Marilei Andrighetto onde foi abordado o tema: prevenção e manejo do câncer de mama e colo de útero com as participações dos convidados: Dra. Nádia Ceolin, do Dr. Edilson Walter e da Farmacêutica Kelen Silva.
Obrigado a todos os envolvidos e os participantes pelo belo encontro e até o II Seminário Municipal Outubro Rosa.
💝💝💝