Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

SMS ESTÁ CAPACITANDO PROFISSIONAIS DAS UBS SOBRE O TEMA “AMAMENTAÇÃO”

SMS ESTÁ CAPACITANDO PROFISSIONAIS DAS UBS SOBRE O TEMA “AMAMENTAÇÃO”

Data: 20 de julho de 2022
A fim de capacitar as Equipes com conhecimento baseado em evidências científicas e através disso, fomentar as mães a amamentarem seus filhos de forma mais tranquila e prazerosa, estimulando o aleitamento materno exclusivo até 6 meses de vida e complementado até 2 anos ou mais, ocorreu na última quarta, 13 de julho no Auditório Feliciano Paulo Guterrres de Moura do Centro Administrativo Municipal uma Capacitação sobre Amamentação para os Profissionais de Saúde das Unidades de Saúde Leste, Sul e Norte organizado pela (SMS) e Enfermeira Ana Laura Zuchetto Pizolotto.
Salienta-se que o aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade até os cinco anos, através do aleitamento materno o bebê recebe anticorpos da mãe que o protegem contra doenças como: diarreia e infecções, principalmente as respiratórias. O risco de asma, diabete e obesidade diminui em crianças que são amamentadas. É benéfico também para a mãe que amamenta, diminuindo o risco de câncer de mama na mulher e ajuda no pós-parto, já que o útero se contrai e volta ao tamanho normal mais rapidamente.
Dando continuidade a esse processo, no dia 27 de julho, quarta-feira acontecerá a mesma Capacitação para as Unidades de Saúde Oeste, Interior e Centro.