SMS CONTA COM ATENDIMENTO DE UM NEUROPEDIATRA 🚀

Data: 28 de fevereiro de 2023
Procurando sempre trabalhar para o bem-estar dos munícipes e sempre inovando, a Secretaria Municipal de Saúde — SMS, através da gestora Carolina Vieira Reinehr e equipe, está trazendo mais uma grande novidade para a população.
Estamos falando do novo médico, Dr Guilherme Henz, da Cidade de Santa Rosa o qual trabalha na área da neuropediatria e está atuando através do Termo de Credenciamento de Consulta Médica n.º 001/2023, firmado com a Prefeitura Municipal.
A Neuropediatria é o ramo da neurologia que se dedica ao estudo das doenças do desenvolvimento e maturação do sistema nervoso. Devido às características do desenvolvimento infantil, possui importância no controle de doenças com comprometimento neurológico. A atuação dos profissionais nesta especialidade engloba além do tratamento, o acompanhamento e prevenção de uma série de problemas que possam comprometer o bom desenvolvimento físico, mental e emocional das crianças. Atua a partir dos anos iniciais do desenvolvimento, desde o período neonatal; possibilitando atenção especial em casos de Epilepsia, Paralisia cerebral, dores de cabeça e junto a crianças portadoras de Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista, ou com distúrbios de aprendizagem e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.
O mesmo estará atuando em Santo Augusto uma vez ao mês no posto central, e já no primeiro atendimento, no último dia 13 de fevereiro, 17 crianças foram consultadas.
Segundo a Secretária Carolina os pais ou responsáveis interessados devem entrar em contato com a sua UBS e também via escolas municipais para uma avaliação de cada caso para posterior agendamento junto ao Posto Central e Secretaria de Saúde.
Informa ainda que, novos profissionais de outras áreas também estarão chegando em Santo Augusto. Informações ligue no telefone 3781 – 5447.