SMEC TEVE ENCONTRO PARA DAR BOAS-VINDAS AOS GESTORES ESCOLARES

Data: 28 de janeiro de 2023
Na manhã da última quarta-feira (25), no Auditório Feliciano Paulo Guterrez de Moura do Centro Administrativo Municipal, a Secretaria de Educação e Cultura — SMEC teve encontro com os Gestores das 8 escolas da rede municipal de ensino.
Inicialmente houve a acolhida por parte da Secretária Eliane Paier e equipe — apresentação dos novos integrantes das equipes — apresentação do calendário escolar 2023 — fala da nutricionista sobre alimentação escolar — servidora Priscila do DRH falou sobre o ponto eletrônico nas escolas — entre outros assuntos.
Confira a mensagem da secretária Eliane, no encontro:
Entramos no terceiro ano de gestão e iniciamos com esse momento, importante para planejamento para enfrentar os desafios que vêm pela frente. “A SMEC é uma grande família, que inclui toda a educação de Santo Augusto. E como família, vamos caminhar juntos rumo ao sucesso da Educação”.
A SMEC é formada por 1400 alunos, 300 servidores, 08 unidades escolares. Nós temos muitos profissionais competentes na rede municipal e gestores comprometidos com a educação e é nessa linha que vamos trabalhar nesse ano.
O quanto nossa responsabilidade é grande frente à educação do nosso município, precisamos resgatar valores e buscar alternativas para melhorar cada vez mais os resultados no processo ensino-aprendizagem dos nossos alunos, educando-os com firmeza e bondade.
Mais uma página se abre para escrevermos com responsabilidade, competência, equidade, segurança, amor e principalmente humanidade.
A cada amanhecer temos um novo desafio.
E os desafios da educação municipal, baseia-se na necessidade de cumprimento dos mecanismos legais previstos nas leis e normas, assim como uma reavaliação das contradições e fragilidades da mesma.
Nunca esquecer os pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.