SMEC PROMOVE REUNIÃO COM EQUIPES DIRETIVAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Data: 22 de janeiro de 2021
Com a presença da Prefeita Lilian Fontoura Depiere, da Secretária da Educação e Cultura, Eliane Paier, da equipe do setor pedagógico, ocorreu na tarde da última quinta-feira (21), importante reunião envolvendo as equipes que estarão à frente das direções das escolas municipais com a SMEC.
A prefeita e a secretária fizeram a acolhida aos presentes e em seguida vários assuntos foram abordados pertinentes ao funcionamento das escolas, a infraestrutura, a organização pedagógica, os quadros de professores e servidores, o transporte escolar e o departamento de cultura.
Foram ventilados possibilidades de efetivação de início do ano escolar, no entanto, ainda não se tem previsão de início do mesmo devido à pandemia, dependendo de decretos, a organização do transporte escolar e organização do centro de operações de emergência em saúde para a educação — COE.
Sabe-se que a rede estadual tem previsão de retorno das aulas a partir do dia 8 de março próximo e com relação à rede municipal não se tem uma data definida para o início, nem mesmo o formato do retorno, se será remoto como no ano passado, ou hibrido com carga horária presencial e remota.
A Administração Municipal e SMEC junto com as equipes diretivas estão se esforçando em busca das melhores soluções para o bem-estar de toda comunidade escolar. O momento continua de incertezas com relação à pandemia da covid-19.
Todas as decisões serão amplamente divulgadas assim que houverem as definições.