SMEC DÁ INÍCIO AS ATIVIDADES LETIVAS 2022 COM A PALESTRA: 🎙 “FAÇA DA VIDA UM SHOW”

Data: 2 de fevereiro de 2022
👉No início da tarde desta quarta-feira, 02/02 no salão de eventos do Sicredi, aconteceu o início das atividades letivas do ano de 2022 sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura — SMEC.
🤝Com as presenças da Prefeita, Lilian Fontoura Depiere, do Presidente do Legislativo, Vereador Maicon M. Lopes, da Secretária de Educação e Cultura, Eliane Paier e equipe da SMEC bem como as direções das escolas e equipes dos professores que compõe o ensino municipal, tanto da educação infantil, anos iniciais e finais, aconteceu uma palestra.
🙌O encontro motivacional, musical e humorístico chamado: “Faça da Vida um Show”, onde o tema central é a “felicidade”, esteve à cargo de Roselei Luiz Angst da Cidade de São Miguel do Oeste — SC. “Viemos de momentos difíceis, mas que está passando e temos que deixar para trás tudo aquilo que nos entristeceu, que esse momento venha para amenizar e que a felicidade esteja presente sempre na vida das pessoas, pois, o maior segredo da felicidade está em deixar as pessoas que estão ao nosso redor, felizes também”, destaca o palestrante.
🗣Segundo a secretária Eliane: “O objetivo deste encontro é fazer com que todos os profissionais de ensino voltem com mais felicidade, segurança, com menos medo e enfrentem o ano que ora está começando, que seja a retomada das aprendizagens”.
🤜A secretária também destacou que neste dia 04/02 haverá um outro momento de formação onde os professores participarão de um encontro falando sobre neurociência, ou seja, como o cérebro de uma criança se programa para a aprendizagem.