SMEC ATUALIZA INFORMAÇÕES SOBRE RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

Data: 26 de abril de 2021
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura -SMEC, através da gestora, Eliane Paier, sobre a notícia da possibilidade do retorno presencial, das aulas, devido ao pronunciamento do governador, o qual autorizou o retorno presencial por Decreto Estadual para a Educação Infantil, 1° e 2°anos do Ensino Fundamental.
No final de semana, uma nova decisão do Judiciário desautorizou o retorno das aulas e o Governo então recuou e que as aulas presenciais estão suspensas no Estado.
Informamos à comunidade escolar que estamos acompanhando o desfecho desta importante questão e na medida do possível nos organizando para que, de fato, isto aconteça, inclusive, quando tivermos a autorização, estaremos planejando um retorno no sistema de ensino hibrido respeitando o distanciamento controlado e a capacidade de 50% da ocupação das salas de aula. Portanto, é necessário que adotemos ações específicas, que por Lei, são obrigatórias e teremos que segui-las. Vamos manter todos informados e orientados quanto a este retorno, mas neste momento ainda não foi definido pela justiça.
Assim que tivermos uma posição segura em relação à posição da justiça e do governador do estado, estaremos agendando reuniões: Prefeita municipal, Conselho Municipal de Educação, COE – Centro de Operações em Emergência em Saúde municipal, direções das escolas da rede municipal e agendadas vistorias do COE nas escolas, tomaremos uma decisão quanto à data do retorno. Contamos com a compreensão da comunidade escolar, e reafirmamos nosso compromisso com a Educação de qualidade e também com a segurança dos profissionais vinculados à Educação, juntamente com os alunos e suas famílias.
Agradeço a compreensão.