SMEC ADQUIRE E ENTREGA 🪧 MESAS DIGITAIS E 📚 LIVROS LITERÁRIOS ÀS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Data: 4 de julho de 2022
📌Com a finalidade de ampliar as aprendizagens oportunizadas aos alunos e seguindo o princípio da inovação, a administração inovou mais uma vez, momento em que está oportunizando aos alunos da rede municipal de educação o que tem de mais moderno no que tange à tecnologias em serviço da educação.
📝São 12 mesas digitais, as quais tem a função de retomar, apresentar e intensificar aprendizagens oferecidas aos educandos. As mesas possuem softwares/aplicativos que contemplam temas como: alfabetização, raciocínio matemático, raciocínio lógico, coordenação motora, além de possibilidades de uso, considerando os aspectos educacionais dos mais diversos componentes curriculares.
📍Educandos desde a Educação Infantil até os Anos Finais poderão usufruir dos benefícios dessa ferramenta tecnológica que veio para contribuir com a escola e professores, os quais já vivem diariamente o processo de inserção de tecnologias em suas vidas, contribuindo na preparação dos alunos para o exercício da cidadania de forma plena, principalmente a digital.
🖊Também foram adquiridos 105 títulos literários infantis e infanto-juvenis, distribuídos em inúmeros exemplares que contemplarão todas as escolas da rede, abrangendo desde a creche até os anos finais do ensino fundamental, possibilitando ampliar o acervo das bibliotecas escolares e também enriquecer o trabalho pedagógico em sala de aula.
📚Os livros literários são ferramentas valiosas para o educador e para a escola. Eles são um meio propulsor para um ensino/aprendizagem significativo e qualitativo. Possibilitam o desenvolvimento das crianças e jovens nos aspectos da linguagem, da oralidade, da expansão de seus horizontes e da forma de ver e sentir o mundo.
🙌A aquisição desses itens demonstra que a administração através da SMEC está contribuindo com os alunos, suas famílias e professores no momento em que unifica possibilidades analógicas e digitais para que as aprendizagens sejam atrativas, lúdicas e com uma amplitude de possibilidades didático-pedagógicas.