Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

SME REALIZOU PALESTRA MOTIVADORA PARA TODOS OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

SME REALIZOU PALESTRA MOTIVADORA PARA TODOS OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Data: 5 de fevereiro de 2024
O agradável Auditório Eurico Prauchner do Sicredi foi o palco, na manhã desta segunda-feira, 05 de fevereiro, para receber a equipe diretiva, pedagógica, professores e todos os demais servidores que compõem a Secretaria Municipal de Educação — SME, durante a Jornada Pedagógica Municipal 2024.
A recepção aos mais de 200 participantes ficou a cargo da Secretária da pasta, Eliane Paier, e da Prefeita Lilian Fontoura Depiere. Ambas deram as boas-vindas e ressaltaram as expectativas significativas vivenciadas pelo município no último ano da atual gestão municipal. Destacaram, também, os resultados animadores de uma recente pesquisa de avaliação conduzida pela equipe da FTD Educação, que indicou melhorias expressivas no nível de proficiência dos alunos da rede municipal de ensino.
Os resultados revelaram avanços consideráveis em quase todas as áreas avaliadas, apresentando um crescimento de aproximadamente 11 pontos em relação ao primeiro ano de governo, 2021, conforme aferido em 2023 e ainda o significativo aumento em 5% nos números de matrículas na rede municipal de ensino.
O evento matutino, prestigiado também por Ricardo Ninov e Euclides Spies do Sebrae, atingiu o seu ponto alto com a apresentação do Professor Ronan Mairesse. Ronan, renomado palestrante nacional e internacional, especialista em desenvolvimento humano, liderança, vendas e alto impacto, além de escritor, mentor e consultor com experiência em várias empresas e clubes de futebol, abordou a temática: “Atitude e mente de campeão”. Ele instigou os participantes com a frase: “O bom professor deve enxergar a árvore dentro da semente”.
As atividades continuam com diversos outros encontros preparatórios da (SME), visando enfrentar os desafios do ano letivo de 2024.