SME/ESCOLAS DÃO INÍCIO AO FESTIVAL DE ESPORTES – 🥇🥈🥉🏆 EDIÇÃO 2023

Data: 17 de agosto de 2023
No dia 16.08.2023, quarta-feira, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio João, da localidade de Pedro Paiva, sediou a 1ª etapa do Festival de Esportes – edição 2023, promovido pela Secretaria Municipal de Educação – SME e as cinco escolas de ensino fundamental da rede municipal.
Neste dia, estudantes talentosos e dedicados, participaram com determinação, responsabilidade, espírito de competição saudável, amizade e respeito mútuo. Demonstraram suas habilidades intelectuais e físicas, representando muito bem as suas escolas.
As diversas modalidades que compõem o Festival de Esportes são mais do que simples competições esportivas; representam a celebração do esforço, do espírito esportivo e da união que as atividades esportivas proporcionam.
Neste dia, ocorreram as competições das modalidades Tênis de Mesa e Xadrez, nas categorias A (5º e 6º ano) e B (7º, 8º e 9º ano), masculino e feminino. Esses jogos estratégicos testam não apenas a habilidade física, mas também a capacidade de pensar, concentrar, planejar e tomar decisões sob pressão.
Foram vencedores desta etapa de competições:
TÊNIS DE MESA – Categoria A (5º e 6º ano)
1º lugar – Nathan D. da Veiga – EMEF Antônio João
2º lugar – Pedro H. dos Santos Pereira – EMEF Antônio João
3º lugar – David Schmatz – EMEF Rui Barbosa
1º lugar – Jessielly J. Steure – EMEF Sol Nascente
2º lugar – Bianca de L. da Silva – EMEF Antônio João
3º lugar – Debora Regina Fuhrmann – EMEF Sol Nascente
TÊNIS DE MESA – Categoria B (7º, 8º e 9º ano)
1º lugar – Cassiano Pommer – EMEF Rui Barbosa
2º lugar – Matheus Radin Andrighetto – EMEF Sol Nascente
3º lugar – Caio Vinicius de Vargas Cardoso – EMEF Antônio João
1º lugar – Bruna Campos Calgaro – EMEF Antônio João
2º lugar – Gabrielly Marques de Mello – EMEF Sol Nascente
3º lugar – Luana da Silva Froner – EMEF Antônio João
XADREZ – Categoria A (5º e 6º ano)
1º lugar – Carlos Eduardo Lissak – EMEF Sol Nascente
2º lugar – Rhene Harbs – EMEF Antonio Liberato
3º lugar – Elias Martins Barcelos – EMEF Sol Nascente
1º lugar – Sofia Samborski – EMEF Antonio Liberato
2º lugar – Julia N. dos Santos Pinto – EMEF Sol Nascente
3º lugar – Kethlyn Lacorte Ramos – EMEF Antônio João
XADREZ – Categoria B (7º, 8º e 9º ano)
1º lugar – Cassiano Pommer – EMEF Rui Barbosa
2º lugar – Jonas Ariel Silva da Silva – EMCMEF São João
3º lugar – Eduardo Mello Brigo – EMEF Sol Nascente
1º lugar – Julia Pit Pierin – EMEF Sol Nascente
2º lugar – Pâmela Schosseler – EMEF Sol Nascente
3º lugar – Miriam Castro – EMEF Rui Barbosa
A SME destaca a postura de cada atleta participante que, mesmo a competição sendo intensa, mantiveram atitudes de respeito e cordialidade para com os adversários, árbitros e professores.
Também, agradece as direções das escolas, aos professores de Educação Física (Angélica, Elisiane, João A. Padilha e Roseli) que prepararam seus alunos para as competições, ao coordenador de esportes Diogo Bidinha, aos árbitros do Tênis de Mesa (Professores Angélica, Renato e Elisiane) e do Xadrez (Guilherme Paier e Prof. Uianes), aos demais professores e servidores que apoiaram e incentivaram os alunos/atletas.
Conforme o cronograma do Festival de Esportes, no dia 26.09.2023, na EMEF Sol Nascente, serão realizadas as competições de Handebol.