SERVIDORES ESTÃO REALIZANDO CURSO SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Data: 16 de agosto de 2022
A Prefeita Lilian Fontoura Depiere, o Vice-Prefeito Vanderlei Carpes Martins bem como Secretários e servidores de todas as secretarias municipais, estão participando durante esta segunda-feira (15 – 08) e também nesta terça-feira (16 – 08), na sala de reuniões, Feliciano Paulo Guterrez de Moura do Centro Administrativo Municipal de um curso sobre a nova lei de licitações.
A inciativa que partiu da prefeita Lilian, visa a capacitação dos servidores padronizando a questão das compras públicas em todas as secretarias, trazendo economia ao erário público, evitando que todos os servidores se deslocassem até Porto Alegre para realizar a referida capacitação, além de trazer mais transparência e qualificação dos servidores públicos municipais.
No total, estão participando 40 servidores municipais a fim de se apropriarem da nova lei de licitações n.º 14,133 já em vigor desde 1.º de abril de 2021, mas segundo a palestrante Bruna Polizelli Torossia da DPM — Delegações de Prefeituras Municipais de Porto Alegre, os municípios têm a opção de já utilizá-la ou no prazo máximo que será em 1.º de abril de 2023, onde todos os municípios terão que cumprir essa nova lei de licitações.