Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

SERÁ DECRETADA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE SANTO AUGUSTO EM RAZÃO DA ESTIAGEM

SERÁ DECRETADA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE SANTO AUGUSTO EM RAZÃO DA ESTIAGEM

Data: 13 de março de 2020

Na presença de representantes da SEDECOM, Conselho Agropecuário, Emater, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, IFFar, ACISA e Comissão de Agricultura da Câmara de Vereadores, no auditório Feliciano Paulo Guterres de Moura, aconteceu a segunda reunião na manhã de hoje, dia 13, para tratar sobre as perdas nas lavouras em razão da estiagem.

Como ainda está no início da colheita, a Emater obteve dados prévios e não há uma precisão da real perda na cultura da soja. Por isso, o Conselho Agropecuário encaminhou solicitação para que a Emater faça este levantamento nos próximos dias, buscando dados mais precisos sobre as perdas da cultura da soja, milho, produção de leite, frutas e hortaliças.

Estes dados serão apresentados na próxima reunião a ser realizada no dia 25 de março, às 09h, no mesmo auditório, com a presença de Gilberto de Oliveira, representante da Defesa Civil de Santo Augusto.

Somente então com este embasamento será encaminhado o pedido de decreto de situação de emergência no município de Santo Augusto junto à Defesa Civil.