SERÁ DECRETADA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE SANTO AUGUSTO EM RAZÃO DA ESTIAGEM

Data: 13 de março de 2020

Na presença de representantes da SEDECOM, Conselho Agropecuário, Emater, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, IFFar, ACISA e Comissão de Agricultura da Câmara de Vereadores, no auditório Feliciano Paulo Guterres de Moura, aconteceu a segunda reunião na manhã de hoje, dia 13, para tratar sobre as perdas nas lavouras em razão da estiagem.

Como ainda está no início da colheita, a Emater obteve dados prévios e não há uma precisão da real perda na cultura da soja. Por isso, o Conselho Agropecuário encaminhou solicitação para que a Emater faça este levantamento nos próximos dias, buscando dados mais precisos sobre as perdas da cultura da soja, milho, produção de leite, frutas e hortaliças.

Estes dados serão apresentados na próxima reunião a ser realizada no dia 25 de março, às 09h, no mesmo auditório, com a presença de Gilberto de Oliveira, representante da Defesa Civil de Santo Augusto.

Somente então com este embasamento será encaminhado o pedido de decreto de situação de emergência no município de Santo Augusto junto à Defesa Civil.