SEMANA FARROUPILHA 2022 🔥 TEVE SUA ABERTURA OFICIAL EM SANTO AUGUSTO

Data: 14 de setembro de 2022
Com o tema “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, terra de muitas terras” tópico da edição deste ano, na tarde desta terça-feira, 13 de setembro, aconteceu a abertura oficial da Semana Farroupilha 2022.
A Semana Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas, que envolve as Entidades Tradicionalistas e Poder Público Municipal, que juntos através da várias atividades culturais relembram os feitos dos nossos antepassados.
Após ter vindo da cidade de Inhacorá na manhã do último domingo (11), e recebido no Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual na RS 155, no início da tarde deste dia 13, as autoridades e os cavalarianos das entidades tradicionalistas de Santo Augusto, buscaram, no local, a Centelha da Chama Farroupilha.
De lá rumaram até o CTG Carreteiros dos Pampas, na Empresa Imacol, CTG Pompílio Silva e finalmente com a culminância na Praça Pompílio Silva.
Em cada parada, a centelha do fogo era acesa nas entidades e na praça central aconteceram a execução de hinos, pronunciamentos dos patrões do Carreteiros dos Pampas, Vladez Krampe, do Pompílio Silva Renato Ferreira Alves e a Prefeita Lilian Fontoura Depiere declarou aberto os festejos farroupilhas 2022 em Santo Augusto.
Após aconteceram apresentações artísticas e outras agremiações tradicionalistas, buscaram a centelha da chama para levar até as sedes de suas entidades.
As atrações da Semana Farroupilha seguem com várias atividades até o dia 20, dia do gaúcho e feriado estadual, com a Extinção da Chama Crioula, às 17h.