SEMANA FARROUPILHA 2022 đŸ”„ TEVE SUA ABERTURA OFICIAL EM SANTO AUGUSTO

Data: 14 de setembro de 2022
Com o tema “Etnias do GaĂșcho: Rio Grande, terra de muitas terras” tĂłpico da edição deste ano, na tarde desta terça-feira, 13 de setembro, aconteceu a abertura oficial da Semana Farroupilha 2022.
A Semana Farroupilha Ă© um momento especial de culto Ă s tradiçÔes gaĂșchas, que envolve as Entidades Tradicionalistas e Poder PĂșblico Municipal, que juntos atravĂ©s da vĂĄrias atividades culturais relembram os feitos dos nossos antepassados.
ApĂłs ter vindo da cidade de InhacorĂĄ na manhĂŁ do Ășltimo domingo (11), e recebido no BatalhĂŁo da PolĂ­cia RodoviĂĄria Estadual na RS 155, no inĂ­cio da tarde deste dia 13, as autoridades e os cavalarianos das entidades tradicionalistas de Santo Augusto, buscaram, no local, a Centelha da Chama Farroupilha.
De lå rumaram até o CTG Carreteiros dos Pampas, na Empresa Imacol, CTG Pompílio Silva e finalmente com a culminùncia na Praça Pompílio Silva.
Em cada parada, a centelha do fogo era acesa nas entidades e na praça central aconteceram a execução de hinos, pronunciamentos dos patrÔes do Carreteiros dos Pampas, Vladez Krampe, do Pompílio Silva Renato Ferreira Alves e a Prefeita Lilian Fontoura Depiere declarou aberto os festejos farroupilhas 2022 em Santo Augusto.
Após aconteceram apresentaçÔes artísticas e outras agremiaçÔes tradicionalistas, buscaram a centelha da chama para levar até as sedes de suas entidades.
As atraçÔes da Semana Farroupilha seguem com vĂĄrias atividades atĂ© o dia 20, dia do gaĂșcho e feriado estadual, com a Extinção da Chama Crioula, Ă s 17h.