SEHAS REALIZA TRABALHO EM PARCERIA COM A EMATER-RS/ASCAR

Data: 26 de maio de 2022
O Programa Socioassistencial da Emater/RS-Ascar no município de Santo Augusto abrange 50 famílias rurais. Essas famílias são assistidas pela Emater/RS-Ascar através de visitas, oficinas e encontros com o objetivo de fazer com que produzam seus próprios alimentos e também a venda do excedente, buscando também trazer informações sobre o acesso às políticas públicas municipais, estaduais e federal.
Dando continuidade ao trabalho desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania – SEHAS, foi realizada no dia 25 de maio, abrangendo as famílias da localidade de Passo da Laje, uma oficina de confecção do sal temperado, onde a extensionista social da Emater, Elisa Volpatto Schindler falou sobre os malefícios do uso exagerado do sal no preparo dos alimentos e deu ênfase na produção do sal de ervas, colocando sobre a importância das plantas condimentares e aromáticas com o objetivo de fazer o aproveitamento e conservação dos alimentos.
Concomitante foi feito uma explanação sobre as políticas públicas contando com a participação da Assistente Social da Gestão Aline E. Scheuermann e a responsável pelo Cadastro Único – CadÚnico, Thais Regina P. dos Santos, que levaram até essas famílias informações e esclarecimentos sobre as políticas públicas desta secretaria.