SEHAS PROMOVEU “FAMÍLIA EM MOVIMENTO – UM OLHAR PARA A TERCEIRA IDADE”

Data: 26 de outubro de 2023
Com a organização da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SEHAS, aconteceu na tarde do domingo, 22/10/2023, no CRAS Carmen Maria Andrighetto, a 7.ª EDIÇÃO: FAMÍLIA EM MOVIMENTO — Um olhar para a terceira idade.
O encontro contou com a presença de um público aproximado de 200 pessoas, entre autoridades, o Prefeito em exercício Vanderlei Carpes Martins, Secretária Marcia Fucilini, Scheila Espanemberg coordenadora do CRAS, servidores municipais, famílias e indivíduos participantes dos Serviços: PAIF — Serviço de Proteção e Atendimento integral a família e SCFV — Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para criança, adolescente, adultos e idosos.
As atividades, sócio, educativas realizadas durante a tarde propuseram vivencias sobre pertencimento, reflexões sobre a necessidade de viver o hoje de forma saudável, para também, nas outras fases da vida, alcançarmos a qualidade de vida, materializando as discussões sobre os 05 pilares do Envelhecimento saudável: psicológico, da cognição, da mobilidade, da vitalidade e sensorial e também sobre a importância de reconhecermos nossas emoções no convívio relacional.
As atividades, sócio, educativas no SUAS — Sistema único da Assistência Social foram: salada de fruta, cantando em família, jogo da velha, dança da cadeira, jogo das 5 Marias e olha a farinha.
Foram finalizadas com intrafamiliar, Intergeracional (interações planejadas de grupos de pessoas com diferentes idades e em diferentes fases da vida) e com a entrega de uma lembrança aos presentes sendo, um guarda-chuva, o qual simboliza a proteção ofertada as famílias pelo SUAS.