SEHAS, COOTRAHAB e famílias contempladas tiveram mais um encontro sobre programas habitacionais🏠🏡🏠🏡🏠🏡

Data: 2 de maio de 2024
A Secretaria Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania (SEHAS), sob a coordenação da gestora Márcia Fucilini, em conjunto com a equipe da Cooperativa de Trabalho, Habitação e Consumo, Construindo Cidadania (COOTRAHAB) de São Leopoldo-RS, realizou no dia 30 de abril de 2024, uma importante reunião no CRAS Sul/Centro Social do Idoso. O objetivo foi reunir as famílias participantes dos programas habitacionais do Governo Federal, incluindo o Minha Casa Minha Vida, Projeto União, Projeto Recomeçar I e Recomeçar II.
Durante o evento, os dirigentes da COOTRAHAB forneceram informações cruciais sobre o progresso dos projetos em Santo Augusto. Foi anunciado anteriormente, em 10 de abril, que o município será contemplado com a construção de 113 novas casas. Dessas, 75 serão erguidas em núcleos habitacionais com terrenos disponibilizados pela Prefeitura, enquanto as outras 38 serão construídas de forma pulverizada, em terrenos já pertencentes aos beneficiários.
Márcia Fucilini enfatizou que o encontro foi uma oportunidade valiosa para compartilhar informações e esclarecimentos importantes com todas as famílias envolvidas. O compromisso da SEHAS e da COOTRAHAB é fundamental para garantir o sucesso e a transparência nesses programas habitacionais essenciais para a comunidade de Santo Augusto.