SEGUEM REUNIÕES PARA O PLANEJAMENTO DA RUA COBERTA ?

Data: 20 de abril de 2021
Com a presença da Prefeita Lilian Fontoura Depiere, de vários engenheiros civis e arquitetos de nosso município, e sob a coordenação do assessor de projetos e captação da Prefeitura, Eugenio Frizzo e equipe da Secretaria Municipal de Supervisão e Planejamento — SESUPLAN, na manhã desta terça-feira, 20 de abril, na prefeitura, ocorreu o 2° encontro para tratar sobre a Rua Coberta em nossa cidade.
Os encontros vêm acontecendo por sugestão da prefeita, com envolvimento voluntário dos profissionais, para termos um bom projeto seguindo um cronograma de planejamento.
Essa equipe de trabalho está indicando o local que será na Av. do Comércio em frente à Praça Pompílio Silva e dependerá de algumas definições técnicas. Os próximos passos, haverá uma consulta a empresa RGE com relação à rede de energia no local, um levantamento topográfico dos técnicos da prefeitura e os profissionais farão um anteprojeto.
Segundo Frizzo; “esse projeto da rua coberta é uma inovação que a prefeitura está propondo, dentro do espírito da evolução natural das coisas. A praça tem um desenho, mas nada impede que se implemente novidades no local”.
Haverá, mais para frente, um debate também com outras classes da sociedade para colaborarem no andamento do projeto.
A Prefeita Lilian salienta; “esse projeto da rua coberta será para uso coletivo da comunidade e trará um novo conceito de espaço e beleza para parte central da nossa cidade”.