SECRETÁRIAS PARTICIPAM DE REUNIÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE 🆕 SERVIÇO CIVIL VOLUNTÁRIO

Data: 23 de março de 2022
▶️ Atendendo convite da diretoria da Associação dos Municípios do Planalto Médio do RS — AMUPLAM, a Secretária de Administração, Juliana Backs Lutz e a Secretária da Saúde, Carolina Reinehr, estiveram representando o Executivo Municipal em uma reunião que teve a apresentação do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário.
⏩ O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, (23 – 03), no Auditório do CISA em Ijuí e contou com a presença do Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.
⏭ O Serviço Civil Voluntário é um programa do Governo Federal, criado pelo Ministério do Trabalho e Previdência, que abre espaço para que prefeituras contratem jovens (entre 18 e 29 anos) e pessoas acima de 50 anos em regime de meio turno, pagando uma bolsa (que deve observar o valor do salário-mínimo hora) e transporte obrigatório, assegurando que o outro turno seja para a realização de curso de qualificação com a parceria do Sistema S e SEBRAE.
🔃 Por parte do Executivo municipal, será aguardado os trâmites do programa para a Prefeitura se enquadrar e fazer parte desse processo.