Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É REPRESENTADA EM CONGRESSO NACIONAL DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É REPRESENTADA EM CONGRESSO NACIONAL DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

Data: 16 de novembro de 2023
A assessora e supervisora escolar Lilian Baungratz de Oliveira e o professor de Computação Uianes Biondo, ambos da Secretaria Municipal de Educação de Santo Augusto, participaram do XII Congresso Nacional de Informática na Educação, realizado em Passo Fundo – RS, no período de 06 a 10 de novembro de 2023.
O evento, que teve como tema “Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação”, contou com a participação de especialistas de todo o Brasil e abordou diversos temas relacionados à utilização da tecnologia na educação, como aprendizagens baseadas em IA, políticas públicas em Informática na Educação, realidade virtual, aumentada e mista, mundos virtuais e interatividade avançada, ambientes multimídia, inteligência artificial na educação, escola do futuro não depende só de tecnologia e tendências em IA na escola do futuro.
Lilian Baungratz de Oliveira destacou a importância do evento para o aprimoramento dos profissionais da educação. “Foi uma oportunidade de conhecermos as mais recentes tendências em informática educativa e de discutirmos os desafios e oportunidades que a tecnologia oferece para a educação”, afirmou.
Uianes Biondo também ressaltou a relevância do congresso. “O evento foi um momento importante de contato e troca de experiências com os demais professores do Brasil”, disse. O professor apresentou três artigos relacionados à sua prática pedagógica: “Pensamento Computacional Lúdico nas Etapas Iniciais da Educação Básica: estudo de caso em Santo Augusto-RS”, “Parâmetros de avaliação qualitativa em Ciência da Computação no Ensino Fundamental I” e “Base Nacional Comum Curricular: Interdisciplinaridade e a inserção da Computação no âmbito escolar”.
A Secretaria Municipal de Educação acredita que a participação de seus profissionais em eventos como esse é fundamental para a atualização e qualificação dos professores e gestores da rede municipal de ensino.