Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte – SECUTEC, participa da Conferência Nacional de Cultura

Data: 6 de março de 2024
.
A Secretária Dorotea Schaeffer participa, nesta semana, em Brasília, como Delegada eleita na 6ª Conferência Estadual de Cultura em janeiro passado, representando o Estado do RS na 4ª Conferência Nacional de Cultura.
.
A 4ª Conferência Nacional de Cultura tem como tema central “Democracia e Direito à Cultura” e como objetivo geral promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação da sociedade, visando o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais em todos os âmbitos da federação, de forma transversal com todas as políticas públicas sociais e econômicas do Brasil.
.
Segundo a Secretária Dorotea Schaeffer, que é a representante mais votada entre os 10 representantes dos 497 municípios do estado do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (04/03) os trabalhos iniciam-se com a reunião do encontro nacional de gestores culturais dos municípios do Brasil, e as atividades se prolongam durante toda a semana com reuniões diárias para discutir os caminhos que serão dados a questão cultural, reinvidicações levadas para a conferência, conquistas para o futuro, valorização das políticas públicas voltadas ao benefício aos fazedores de cultura.
@doroschaeffer
@fontouradepiere