SECRETÁRIA E COORDENADORA DA SEHAS PARTICIPAM DE REUNIÃO DO COEGEMAS EM PORTO ALEGRE

Data: 26 de maio de 2023
No último dia 25 de maio, a gestora da Secretaria Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania — SEHAS, Marcia Fucilini, acompanhada DA Coordenadora do CRAS Carmem Maria Andrighetto, Scheila R. Paz de Siqueira Spanemberg, estiveram em Porto Alegre, mais precisamente na FAMURS, participando da reunião do COEGEMAS — Colegiado Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social.
Lembramos que a Secretária Marcia é presidente do COGEMAS — Colegiado Regional dos Gestores Municipais da Assistência Social da Região Celeiro.
Foram tratados vários assuntos pelo GOEGEMAS juntamente com o Secretário Estadual Adjunto da Assistência Social, Gustavo Saldanha e Equipe da Secretaria Estadual da Fazenda para tratar assuntos referentes ao Programa Devolve ICMS, também foi tratado sobre as Políticas Públicas para Idosos pela representante da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Carla Capitanio.
Participou também da reunião da CIB — Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único da Assistência Social ao qual a Secretária Marcia possui assento como integrante da Comissão Técnica de finanças.
Foram tratados diversos temas relevantes do Co-financiamento Estadual/ recursos do FEAS, prestações de contas, Conferencias Municipais e Estadual e Capacita-SUAS.