Atendimento: (55) 9 9626 7353

Secretária e Assistentes Sociais da SEHAS participam da 16ª Conferência Estadual de Assistência Social

Secretária e Assistentes Sociais da SEHAS participam da 16ª Conferência Estadual de Assistência Social

Data: 9 de outubro de 2025
Nos dias 07, 08 e 09 de outubro de 2025, a Secretária Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania (SEHAS), Márcia Terezinha Fucilini, juntamente com os Assistentes Sociais Aline Scheuermann e Braian Veiga, estão participando da 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada em Porto Alegre/RS, que neste ano tem como tema central “20 anos do SUAS”.
Durante os três dias de programação, estão sendo debatidos assuntos relevantes para a área da assistência social, com destaque para os eixos aprovados nas conferências municipais:
• Universalização do SUAS, garantindo acesso integral e equitativo;
• Aperfeiçoamento contínuo do sistema, com foco em inovação, gestão descentralizada e valorização profissional;
• Integração de benefícios e serviços para fortalecer a inclusão social e a segurança de renda;
• Gestão democrática, assegurando transparência da informação e participação social;
• Sustentabilidade financeira e equidade, com ênfase no cofinanciamento do SUAS.
Os assistentes sociais Aline e Braian participam como delegados do evento e concorrem a uma vaga para representar Santo Augusto na Conferência Nacional de Assistência Social, que acontecerá em Brasília, de 06 a 09 de dezembro.
Texto: Thais da Rosa
Fotos: Braian Veiga